POLÍTICA DE PRIVACIDADE CABICAR 

 

Esta política aplica-se a qualquer usuário dos serviços da CabiCar em qualquer lugar do mundo, incluindo usuários de apps, sites, recursos ou outros serviços da CabiCar. 

Esta política descreve como a CabiCar e suas afiliadas coletam e usam dados pessoais para prestar os nossos serviços. Esta política se aplica a todos os usuários de nossos apps, sites, recursos ou outros serviços em todo o mundo. Esta política se aplica especificamente a: 

  • Usuários: aqueles que solicitam ou recebem o transporte 
  • Motoristas parceiros: aqueles que fornecem o transporte individualmente ou por empresas parceiras 
  • Destinatários de entregas: aqueles que solicitam entregas de pedidos ou outros itens 
  • Parceiros de entregas: aqueles que fornecem o serviço de entrega 

Esta política também se aplica àqueles que fornecem informações à CabiCar em conexão com um aplicativo para usar nossos serviços ou cujas informações a CabiCar recebe em conexão com seus serviços. Para efeitos desta política, todos aqueles que estão sujeitos a ela são chamados de “usuários”. 

As práticas descritas nesta política estão sujeitas às leis vigentes nos locais onde operamos. Isso quer dizer que só praticamos o que está descrito aqui se as leis do país ou da região em questão autorizarem essas práticas. Entre em contato conosco se tiver dúvidas sobre nossas práticas no seu país ou na sua região. 

 

Responsável pelo tratamento dos dados 

A CabiCar presta serviços a usuários em todo território nacional. A responsável pelo tratamento de dados coletados em nosso sistema (site e aplicativos ou outras formas eletrônicas) é: 

Cabicar Tecnologia Ltda. 

CNPJ  

Rua Conceição 233, sl 916 - Campinas 

 

A CabiCar coleta: 

  • Dados que você passa à CabiCar, como quando você cria sua conta da CabiCar. 
  • Dados gerados quando você usa nossos serviços, como localização, utilização e informações do aparelho. 
  • Dados de outras fontes, como parceiros da CabiCar e terceiros que usam os API da CabiCar. 

Os dados a seguir são coletados pela Cabicar ou em nome dela: 

  1. Dados fornecidos por você 

Estes dados podem incluir: 

  • Perfil de usuário: coletamos dados quando você cria ou altera sua conta da CabiCar. Esses dados podem incluir seu nome, e-mail, número de telefone, nome e senha de login, endereço, dados bancários para pagamento (inclusive informações pertinentes a verificação de pagamento), números de identificação civil, como número do seguro social, carteira de habilitação ou passaporte, se exigido por lei, data de nascimento, foto e assinatura. Inclui ainda dados do veículo ou do seguro dos motoristas. Também estão incluídas as configurações e preferências que você seleciona na sua conta da CabiCar. 
  • Dados da verificação de segurança: podemos coletar dados da verificação de segurança se você se cadastrar para usar os serviços da CabiCar como motorista ou parceiro de entregas. Entre esses dados, podem estar seu histórico de motorista ou seus antecedentes criminais (se permitido por lei). Eles dados podem ser coletados por um prestador de serviços que esteja trabalhando em nome da CabiCar. 
  • Dados demográficos: podemos coletar dados demográficos sobre você, inclusive por meio de pesquisas com usuários. Em alguns países, podemos também receber dados demográficos sobre você de terceiros. 
  • Conteúdo de usuários: Podemos coletar dados que você envia quando entra em contato com o suporte da CabiCar, faz avaliações ou elogios para outros usuários ou interage com a CabiCar de qualquer outra forma. 
  1. Dados gerados quando você usa os nossos serviços 

Estes dados podem incluir: 

  • Dados de localização 

Dependendo dos serviços da CabiCar que você usa e das configurações do seu app ou permissões do aparelho, a CabiCar pode coletar sua localização exata ou aproximada determinada por meio de dados como GPS, endereço IP e WiFi. 

  •  
  • Se você for um motorista parceiro ou parceiro de entregas, a CabiCar coleta dados de localização quando o app da Cabicar está sendo executado em primeiro plano (app aberto e na tela) ou em segundo plano (app aberto, mas que não está na tela) do seu aparelho. 
  • Se você for um usuário e consentiu o processamento dos dados de localização, a CabiCar coleta esses dados quando o app está sendo executado em primeiro plano. Em determinadas regiões, a CabiCar também coleta esses dados quando o app da CabiCar estiver sendo executado em segundo plano, se esta coleta estiver habilitada pelas configurações do seu app ou permissões do aparelho. 
  • Os usuários de viagens e os destinatários de entregas podem usar o app da CabiCar sem permitir que a CabiCar colete seus dados de localização. No entanto, isso pode afetar a funcionalidade disponível no seu app. Por exemplo, se você não autorizar a CabiCar a coletar seus dados de localização, vai ser necessário inserir manualmente o endereço de partida. Além disso, os dados de localização vão ser coletados do motorista parceiro durante a viagem e relacionados à sua conta, mesmo que você não tenha ativado a coleta de dados de localização pela CabiCar. 

 

  • Dados de transação 

Coletamos dados de transações relacionados ao uso que você faz dos nossos serviços, incluindo o tipo de serviço que você solicita ou oferece, dados dos seus pedidos, dados de entregas, data e horário em que o serviço foi prestado, valor cobrado, distância percorrida e forma de pagamento. Além disso, se alguém usar seu código promocional, podemos associar seu nome a essa pessoa. 

  • Dados de uso 

Coletamos dados sobre como você interage com os nossos serviços. Entre esses dados estão, por exemplo, datas e horários de acesso, recursos do app ou páginas acessadas, falhas do app e outras atividades do sistema, tipo de navegador e sites ou serviços de terceiros que você estava usando antes de interagir com os nossos serviços. Em alguns casos, fazemos essa coleta por meio de cookies, tags de pixels e tecnologias similares que criam e mantêm identificadores únicos. 

  • Dados do aparelho 

Podemos coletar dados sobre os aparelhos que você usa para acessar os nossos serviços, inclusive modelos de hardware, endereço IP do aparelho, sistemas operacionais e versões, software, nomes e versões de arquivos, idioma de preferência, identificadores únicos do aparelho, identificadores de publicidade, números de série, dados de movimento do aparelho e dados da rede móvel. 

  • Dados de comunicação 

Permitimos que os usuários se comuniquem entre si e com a CabiCar por meio dos apps da CabiCar, sites e outros serviços. Por exemplo, permitimos que motoristas, usuários de viagens e parceiros e destinatários de entrega façam chamadas telefônicas ou enviem mensagens de texto uns para os outros. Para prestar esse serviço, a CabiCar recebe alguns dados sobre as chamadas telefônicas ou mensagens de texto, incluindo a data, a hora e o conteúdo dessas comunicações. A CabiCar também pode usar esses dados para serviços de suporte ao cliente (inclusive para resolver contestações entre os usuários), para fins de segurança e proteção, para melhorar os nossos produtos e serviços e para análise. 

 

Dados de outras fontes 

Esses dados podem incluir: 

  • Feedback de usuários, como avaliações ou elogios. 
  • Usuários que fornecem seus dados pessoais em programas de indicação. 
  • Usuários que solicitam serviços para você ou em seu nome. 
  • Usuários ou outras pessoas que fornecem dados relativos a reclamações ou contestações. 
  • Parceiros comerciais da CabiCar com os quais você cria ou acessa sua conta da CabiCar, como prestadores de serviços de pagamento, serviços de redes sociais, serviços de música sob demanda, além de apps ou sites que usam as APIs da CabiCar ou que a API da CabiCar usa (por exemplo, quando você solicita uma viagem pelo Google Maps ou Waze). 
  • Seguradoras (se você for um motorista parceiro ou parceiro de entregas). 
  • Prestadores de serviços financeiros (se você for um motorista parceiro ou parceiro de entregas). 
  • Empresas de transporte parceiras (se você for um motorista que usa os nossos serviços por meio de uma conta associada a uma empresa desse tipo). 
  • O proprietário de um perfil da CabiCar para Empresas ou Perfil Familiar que você usa. 
  • Fontes abertas ao público. 
  • Prestadores de serviços de marketing. 

A CabiCar pode combinar os dados coletados dessas fontes com outros dados que possui. 

 

Como usamos suas informações 

A CabiCar coleta e usa informações para possibilitar transporte, entregas e outros produtos e serviços de forma confiável e prática. Também usamos as informações que coletamos: 

  • Para melhorar a segurança de nossos usuários e serviços 
  • Para o suporte ao cliente 
  • Para pesquisa e desenvolvimento 
  • Para possibilitar a comunicação com ou entre usuários 
  • Para oferecer promoções ou sorteios 
  • Conforme necessário para processos jurídicos 

A CabiCar não vende nem compartilha suas informações pessoais com terceiros para fins de marketing direto de terceiros. 

A CabiCar usa as informações que coleta para os seguintes fins: 

  1. Fornecer recursos e serviços 

A CabiCar usa as informações que coleta para fornecer, personalizar, manter e melhorar seus produtos e serviços. Isso inclui usar as informações para: 

  • Criar e alterar sua conta. 
  • Confirmar sua identidade. 
  • Viabilizar entregas, transporte e outros serviços. Isso inclui o processamento automático das suas informações para ativar o Preço Dinâmico, quando o preço de uma viagem é determinado com base em fatores que variam constantemente, como a previsão de chegada e a distância do trajeto previsto, trânsito esperado e quantidade de usuários e motoristas usando a CabiCar em um dado momento. 
  • Processar ou facilitar os pagamentos desses serviços. 
  • Oferecer, obter, fornecer ou facilitar soluções de financiamentos e seguros relacionados aos nossos serviços. 
  • Acompanhar sua viagem ou entrega. 
  • Ativar recursos que permitem compartilhar informações com outras pessoas, como quando você envia um elogio sobre um motorista, indica um amigo para usar a CabiCar, divide o valor da viagem ou compartilha sua previsão de chegada. 
  • Ativar recursos para personalizar sua conta da CabiCar, como a criação de listas de locais favoritos e de acesso rápido a destinos para onde você já viajou. 
  • Viabilizar recursos de Acessibilidade para ajudar pessoas com deficiências a utilizar nossos serviços, como os que alertam passageiros sobre a surdez ou deficiência auditiva dos motoristas, que permitem SMS apenas de usuários e para receber notificações luminosas de solicitação de viagem no lugar de alertas sonoros. 
  • Realizar operações internas necessárias para prestar nossos serviços, inclusive para solucionar problemas de software e operacionais, conduzir análise de dados, testes e pesquisas, e monitorar e analisar tendências de uso e atividade. 
  1. Segurança 

A CabiCar usa seus dados para ajudar a manter a segurança e a integridade de nossos usuários e serviços. Isso inclui, por exemplo: 

  • Fazer uma triagem de motoristas e parceiros de entregas antes de autorizar que eles usem nossos serviços e em intervalos subsequentes, inclusive a revisão das verificações de segurança quando permitido por lei, para evitar que motoristas inadequados usem nossos serviços. 
  • Usar informações dos aparelhos dos motoristas para identificar comportamentos de direção perigosa, como velocidade acima do limite ou frenagens e acelerações bruscas, e conscientizá-los a esse respeito. 
  • Nosso recurso de confirmação de identidade em tempo real, que solicita que os motoristas enviem uma selfie para poderem ficar online. Ele nos ajuda a confirmar se o motorista que está usando o app é o titular da conta da CabiCar. Assim, evitamos fraudes e protegemos nossos usuários. 
  • Usar informações do aparelho, localização, perfil, utilização, entre outras, para evitar, detectar e combater fraudes e atividades perigosas. Isso inclui o processamento dessas informações, para identificar práticas ou padrões que indicam fraude ou risco de incidentes relacionados à segurança. Também pode incluir informações de terceiros. Em certos casos, esses incidentes podem levar à desativação por meio de decisão automatizada. 
  • Usar avaliações de usuários para incentivar a melhoria e justificar a desativação daqueles que não atinjam a pontuação mínima, conforme exigido em cada região. O cálculo e a desativação podem ser feitos por decisão automatizada. 
  1. Suporte ao cliente 

A CabiCar usa as informações que coleta (incluindo registros de ligações para o suporte, com o seu conhecimento e consentimento prévios), para oferecer assistência quando você entra em contato com nosso suporte ao cliente nas seguintes circunstâncias: 

  • Encaminhar suas dúvidas ao especialista de suporte da CabiCar mais apropriado 
  • Investigar e resolver seus problemas 
  • Monitorar e aprimorar nosso atendimento 
  1. Pesquisa e desenvolvimento 

A CabiCar pode usar as informações que coleta para fins de teste, pesquisa, análise e desenvolvimento de produtos. Isso nos permite melhorar e aumentar a segurança de nossos serviços, desenvolver novos recursos e produtos e mediar soluções financeiras e de seguros associadas aos nossos serviços. 

  1. Comunicação entre usuários 

A CabiCar usa as informações que coleta para possibilitar a comunicação entre os usuários. Por exemplo, o motorista pode enviar SMS ou ligar para o passageiro para confirmar o local de partida, ou o parceiro de entregas pode ligar para o usuário que fez o pedido para pedir informações. 

  1. Comunicação da CabiCar 

A CabiCar pode usar as informações que coleta para enviar a você informações sobre produtos, serviços, promoções, pesquisas, estudos, notícias, atualizações e eventos. 

Ela também pode usar as informações para promover e processar promoções e sorteios, entregar premiações e exibir anúncios e conteúdo relevante sobre nossos serviços e os dos nossos parceiros. Você poderá receber algumas dessas comunicações com base no seu perfil como usuário da CabiCar. 

A CabiCar também pode usar as informações para avisá-lo sobre eleições, votações, referendos e outros processos políticos que estejam relacionados aos nossos serviços. 

  1. Procedimentos e exigências legais 

Podemos usar as informações que coletamos para investigar ou solucionar reclamações ou controvérsias relacionadas ao seu uso dos serviços da CabiCar, conforme permitido pelas leis vigentes, ou em resposta a solicitações de reguladores, entidades governamentais e inquéritos oficiais. 

 

Cookies e tecnologias de terceiros 

A CabiCar e seus parceiros usam cookies e outras tecnologias de identificação em nossos apps, sites, e-mails e anúncios online para os fins descritos nesta política. 

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu navegador ou aparelho por sites, apps, mídia online e anúncios. A CabiCar usa cookies e tecnologias similares com os seguintes fins: 

  • Autenticar usuários 
  • Lembrar preferências e configurações de usuários 
  • Determinar a popularidade de um conteúdo 
  • Divulgar e medir a eficácia de campanhas de marketing 
  • Analisar tendências e tráfego e obter um entendimento geral dos comportamentos online e dos interesses das pessoas que interagem com nossos serviços 
  • Podemos também permitir que outros prestem serviços de medição e análise de público para nós, que mostrem anúncios na Internet em nosso nome e que monitorem e relatem o desempenho desses anúncios. Essas entidades podem usar cookies, web beacons, SDKs e outras tecnologias para identificar seu aparelho quando você visitar nosso site e usar nossos serviços, bem como quando você visitar outros sites e serviços online. 

 

Compartilhamento e divulgação de informações 

Alguns dos produtos, serviços e recursos da CabiCar exigem que compartilhemos informações com outros usuários ou a seu pedido. Poderemos compartilhar também suas informações com nossas afiliadas, subsidiárias e parceiros comerciais, ou por motivos legais ou em caso de reclamações ou disputas. 

A CabiCar pode compartilhar as informações que coleta: 

  1. Com outros usuários 
  • Por exemplo, se você for um usuário de viagens, podemos compartilhar com os motoristas o seu nome completo, seu telefone, a média das suas avaliações dadas por outros motoristas e locais de partida e/ou de destino. 
  • Se você for um motorista parceiro ou parceiro de entregas, podemos compartilhar informações com os usuários, inclusive seu nome e foto; fabricante, modelo, cor, placa e foto do veículo; sua localização; a média das suas avaliações dadas pelos usuários; número total de viagens feitas; o tempo que você já usa o app da CabiCar; e informações de contato (dependendo das leis vigentes). Se você optar por preencher um perfil de motorista parceiro, também poderemos compartilhar quaisquer informações associadas a esse perfil, inclusive informações que você enviar e elogios que usuários de viagens anteriores enviaram sobre você. Podemos também enviar um recibo ao usuário/destinatário da entrega com informações sobre as cobranças, seu primeiro nome, sua foto e um mapa do trajeto que você percorreu. 
  1. A seu pedido 

Isso inclui o compartilhamento de informações: 

  • Com outras pessoas a seu pedido. Por exemplo, se você desejar, podemos compartilhar sua previsão de chegada e sua localização com um amigo ou as informações da sua viagem quando você dividir o valor com alguém. 
  • Parceiros comerciais da CabiCar. Por exemplo, se você solicitar um serviço por meio das parcerias ou ofertas promocionais de terceiros, a CabiCar pode compartilhar suas informações com esses terceiros. Isso pode incluir, por exemplo, outros apps ou sites com integração com nossa API, fornecedores de veículos ou serviços, ou terceiros que possuam uma API ou serviço que esteja integrado com nossa plataforma, ou parceiros comerciais que realizam promoções, concursos ou serviços especializados em conjunto com a CabiCar. 
  1. Com o público geral quando você envia conteúdo para um fórum público 

Adoramos receber comentários dos nossos usuários, inclusive em fóruns públicos, como os blogs da CabiCar, redes sociais e certos recursos da nossa rede. Quando você se comunica com a CabiCar por meio desses canais, o público geral pode ter acesso ao que você publicou. 

  1. Com o proprietário das contas da CabiCar que você usa 

Se você usar um perfil associado a um terceiro, podemos compartilhar as informações da sua viagem com o proprietário desse perfil. Isso acontece, por exemplo, se você for: 

  • Um usuário que utiliza o perfil da CabiCar para Empresas do seu empregador ou faz uma viagem solicitada via Central CabiCar de chamadas. 
  • Um motorista que usa uma conta que pertence a uma empresa de transportes parceira. 
  • Um usuário que faz uma viagem solicitada por um amigo ou pelo Perfil Familiar. 
  1. Com subsidiárias e afiliadas da CabiCar 

Compartilhamos suas informações com nossas subsidiárias e afiliadas para nos ajudar a oferecer os serviços e processar dados em nosso nome. 

  1. Com prestadores de serviço e parceiros comerciais da CabiCar 

A CabiCar pode transmitir informações a seus fornecedores, consultores, parceiros de marketing, firmas de pesquisa e outros prestadores de serviço ou parceiros comerciais. Isso pode incluir, por exemplo: 

  • Processadores e facilitadores de pagamentos. 
  • Prestadores de serviços de verificações de segurança (apenas para motoristas e parceiros de entrega). 
  • Provedores de armazenamento em nuvem. 
  • Parceiros de marketing e provedores de plataformas de marketing. 
  • Provedores de análise de dados. 
  • Parceiros de pesquisa, inclusive aqueles responsáveis por pesquisas ou projetos em parceria com a CabiCar ou em nome dela. 
  • Fornecedores que ajudam a CabiCar a melhorar a segurança dos seus apps. 
  • Consultores, advogados, contadores e outros prestadores de serviços profissionais. 
  • Parceiros de veículos. 
  • Parceiros de seguros e financiamentos. 
  • Aeroportos. 
  • Restaurantes parceiros. 
  • Fornecedores de soluções para veículos ou terceiros que sejam fornecedores de veículos. 

 

  1. Por motivos legais ou no caso de controvérsias 

A CabiCar pode compartilhar suas informações se acreditar ser necessário para cumprir leis e regulamentos vigentes, acordos de operação, processos judiciais ou solicitações governamentais, ou se a divulgação for apropriada devido a preocupações com segurança ou similares. 

Isso inclui o compartilhamento de suas informações com autoridades policiais/jurídicas, autoridades governamentais, aeroportos (se exigido pelas autoridades do aeroporto como condição de operação nas instalações) ou outros terceiros se for necessário para a aplicação de nossos Termos de Serviço, contratos de usuário ou outras políticas, para proteger os direitos ou propriedade da CabiCar ou direitos, segurança ou propriedade de terceiros ou, no caso de uma reclamação ou disputa relacionada ao seu uso de nossos serviços. Se você usar o cartão de crédito de outra pessoa, as leis podem exigir que compartilhemos suas informações com o titular do cartão, inclusive os dados das suas viagens. 

Isso também inclui o compartilhamento das suas informações com outras pessoas relacionadas, ou durante as negociações de fusões, vendas de ativos da empresa, consolidações e reestruturações, financiamentos ou aquisições de todo ou parte do nosso negócio por outra empresa. 

  1. Com seu consentimento 

A CabiCar pode compartilhar suas informações por outros motivos não descritos nesta política mediante sua notificação e seu consentimento. 

 

Retenção e exclusão de informações 

RESUMO 

A CabiCar vai reter suas informações de perfil, entre outras, enquanto você mantiver sua conta da CabiCar. 

A CabiCar armazena informações de transação, localização e uso, entre outras, durante 5 anos, quando relacionadas a exigências regulatórias, fiscais, de seguro, entre outras, dos locais em que operamos. Depois desse período, a CabiCar exclui ou torna anônimas essas informações, conforme as leis vigentes. 

Os usuários podem solicitar a exclusão de suas contas a qualquer momento. Depois dessa solicitação, a CabiCar exclui as informações que não é obrigada a reter e restringe o uso ou acesso a todas as informações que é obrigada a reter. 

A CabiCar exige que o usuário preencha as informações de perfil para prestar os serviços que oferece e vai reter essas informações enquanto você mantiver sua conta da CabiCar. 

A CabiCar armazena certas informações, inclusive de transação, localização, aparelho e uso por pelo menos 5 anos quando relacionadas a exigências regulatórias, fiscais, de seguro, entre outras, dos locais em que operamos. Quando essas informações não forem mais necessárias para a prestação de serviços, suporte ao cliente, aprimoramento da experiência do usuário ou outros fins operacionais, a CabiCar toma providências para evitar o acesso a elas ou o uso dessas informações para qualquer fim que não seja o cumprimento dessas exigências, a garantia da segurança ou a prevenção e detecção de fraudes. 

Você pode solicitar a exclusão da sua conta a qualquer momento pelo e-mail suporte@cabicar.com.br. 

Depois dessa solicitação, a CabiCar vai excluir as informações que não é obrigada a reter. Em algumas circunstâncias, pode ser que a CabiCar não possa excluir sua conta, como no caso de haver valores pendentes na conta ou alguma reclamação ou disputa ainda sem resolução. Depois que esse problema for resolvido, a CabiCar vai excluir sua conta da forma descrita acima. 

A CabiCar também pode reter certas informações, caso necessário, por interesses comerciais legítimos, como prevenção de fraudes e aprimoramento da segurança dos usuários. Por exemplo, se a CabiCar encerrar a conta de um usuário por causa de um comportamento perigoso ou incidentes de segurança, a CabiCar vai poder reter certas informações sobre essa conta para evitar que esse usuário abra uma nova conta da CabiCar no futuro. 

 

Opções e transparência 

A CabiCar te oferece as seguintes maneiras de visualizar e controlar os dados que ela coleta: 

  • configurações de segurança no app 
  • permissões do aparelho 
  • páginas de avaliações no app 
  • cancelamentos de comunicados de marketing 

*Você também pode solicitar que a CabiCar forneça explicações, cópias ou correções dos seus dados. 

  1. CONFIGURAÇÕES DE PRIVACIDADE 

A seção de Privacidade do menu permite aos usuários definir ou alterar as preferências de acesso à localização e aos contatos, bem como as preferências de recebimento de notificações móveis da CabiCar. Veja a seguir informações sobre essas configurações, aprenda a defini-las ou alterá-las e saiba o que acontece se elas forem desativadas. 

  • Dados de localização 
  • A CabiCar usa os serviços de localização do seu aparelho para que seja mais fácil pedir uma viagem tranquila e de confiança quando você precisar. Os dados de localização nos ajudam a melhorar os nossos serviços, incluindo embarques, navegação e suporte ao cliente. 
  • Você pode ativar, desativar ou ajustar a coleta que a CabiCar faz dos seus dados de localização a qualquer momento pelo menu “Configurações de privacidade” pelas configurações do seu aparelho. No entanto, desativar os serviços de localização do seu aparelho afeta o uso do app da CabiCar. Por exemplo, você vai precisar inserir manualmente os locais de partida e destino. Além disso, durante a viagem, os dados de localização vão ser coletados do motorista e conectados à sua conta, mesmo que você não ative a coleta de dados de localização pela Cabicar. 
  • Compartilhar localização em tempo real (usuários)** 
  • Se você tiver ativado os serviços de localização no seu aparelho, também é possível permitir que a CabiCar compartilhe sua localização com o motorista desde o momento da solicitação até o início da viagem. Assim, fica mais fácil te encontrar para o embarque. 
  • Você pode ativar ou desativar esse compartilhamento a qualquer momento nas definições de  compartilhamento da localização de seu aparelho celular, mas pode ser mais difícil para o motorista te encontrar. 
  • Notificações: Novidades sobre conta e viagens** 
  • A CabiCar envia aos usuários notificações do status da viagem e informa sobre alterações relacionadas à conta. Essas notificações não podem ser desativadas porque são necessárias para usar o app da CabiCar. Entretanto, você pode escolher a forma de recebê-las no menu “Configurações de privacidade”. 
  • Notificações: Descontos e novidades** 
  • Você pode permitir que a CabiCar te envie notificações push sobre descontos e novidades. Você pode ativar ou desativar essas notificações a qualquer momento no menu “Configurações de privacidade” no site da CabiCar. 
  1. PERMISSÕES DO APARELHO 

A maioria das plataformas móveis (iOS, Android, etc.) define certos tipos de dados do aparelho que os apps não podem acessar sem o seu consentimento. Essas plataformas usam sistemas de permissão diferentes para obter seu consentimento. A plataforma iOS vai te alertar na primeira vez que o app da CabiCar quiser permissão para acessar certos tipos de dados e vai perguntar se você concorda (ou não) em dar essa permissão. Os aparelhos Android vão te notificar sobre as permissões que o app da CabiCar solicita antes de você usá-lo pela primeira vez e parte do princípio de que você dá seu consentimento se usar o app. 

  1. VISUALIZAÇÃO DE AVALIAÇÕES 

Depois de cada viagem, motoristas e usuários podem se avaliar mutuamente e dar feedback sobre a viagem. Esse sistema de duas vias faz cada pessoa se sentir responsável por seu comportamento. Essa responsabilidade ajuda a criar um ambiente respeitoso e seguro para motoristas e usuários. 

A avaliação do usuário está disponível no menu principal do app de usuário da CabiCar. 

A avaliação do motorista está disponível na seção “Avaliações” do app de parceiro. 

EXPLICAÇÕES, CÓPIAS E CORREÇÕES 

Você pode solicitar que a CabiCar: 

  • Explique com detalhes quais foram os dados coletados sobre você e como eles são usados. 
  • Forneça uma cópia dos dados que ela coletou sobre você. 
  • Corrija eventuais dados incorretos que ela tenha sobre você. 

Para fazer essas solicitações, entre em contato com a CabiCar. 

Você também pode alterar o número de telefone e o e-mail associados à sua conta no menu “Configurações” dos apps da CabiCar. Também é possível acessar o seu histórico de viagens, pedidos e entregas nos apps CabiCar. 

 

CANCELAMENTO DE CONTATOS DE MARKETING 

 

Você pode optar por não receber e-mails promocionais da CabiCar em nosso site. Além disso, para optar por não receber e-mails e outras mensagens da CabiCar, basta seguir as instruções que vêm nessas mensagens. Se você optar por não receber mensagens, ainda vamos poder enviar mensagens não promocionais, como recibos de viagens ou informações da sua conta. 

 

Atualizações desta política 

Podemos atualizar esta política ocasionalmente. 

Ocasionalmente, poderemos atualizar esta política. Se fizermos alterações significativas, vamos notificar essas alterações através dos apps CabiCar ou por outros meios, como e-mail. Se permitido pelas leis aplicáveis, ao usar nossos serviços após essa notificação, você consentirá nossas atualizações referentes a esta política. 

Recomendamos que você reveja periodicamente esta política para saber as informações mais recentes sobre nossas práticas de privacidade. Vamos disponibilizar também as versões anteriores de nossas políticas de privacidade.